Fale comigo:

Caso você queira entrar em contato comigo e deixar suas sugestões, críticas ou opiniões escreva ou me adicione no msn: peneloppe147@hotmail.com

12/12/2010

A IMPORTÂNCIA DOS TRATAMENTOS ANTI-RETROVIRAIS

GENTE, PRECISO REFORÇAR AQUI A IMPORTÂNCIA QUE O TRATAMENTO COM OS ANTI-RETROVIRAIS TEM PARA OS PORTADORES DE HIV, POIS JÁ É SABIDO QUE ELES REDUZEM OS RISCOS DE MORTE POR INFECÇÕES E OUTRAS DOENÇAS HOSPEDEIRAS COMO TAMBÉM DIMINUEM O RISCO DE CONTAMINAR PARCEIROS...ISSO NÃO QUER DIZER QUE QUANDO SE TOMA A MEDICAÇÃO, NÃO É POSSÍVEL CONTAMINAR O PARCEIRO, MAS SIM QUE OS RISCOS DE CONTÁGIO PARA OS OUTROS DIMINUEM, POIS A CARGA VIRAL TAMBÉM DIMINUE E A PRODUÇÃO DE VÍRUS NO ORGANISMO É MENOR...POR ISSO, REFORÇO AQUI QUE É EXTREMAMENTE IMPORTANTE TOMAR E FAZER O TRATAMENTO CONFORME AS ORIENTAÇÕES DE CADA MÉDICO E PROLONGAR ASSIM, A SUA VIDA E DIMINUIR OS RISCOS DE CONTAMINAÇÃO E VENHO DIZER ISSO PORQUE, TENHO VISTO UMA ONDA, ENTRE SORO POSITIVOS DE NEGAÇÃO AO TRATAMENTO E ATÉ, UMA ESPÉCIE DE "ROLETA RUSSA" ENTRE PORTADORES E NÃO PORTADORES, ISSO É LOUCURA! QUEM TEM, TEM E DEVE PROCURAR TRATAMENTO, AGORA QUEM NÃO TEM, PÁRA DE INVENTAR MODA E VAI BUSCAR PRAZER SEGURO...SE LIGA GENTE, ISSO DE TRANSAR COM UM MONTE GENTE, ENTRE SOROS E NÃO-SOROS, PRA VER SE PEGA AIDS, NÃO ESTÁ COM NADA...VAMOS ACABAR COM ESTA BOBAGEM E APROVEITAR A VIDA COM SAÚDE E SABEDORIA...SE ARRISCAR SEM PRECISAR, NÃO É DIVERSÃO, É LOUCURA E BURRICE!
ABAIXO ESTOU POSTANDO PRA VOCÊS UMA MATÉRIA DO ESTADÃO SOBRE A REDUÇÃO DA TRANSMISSÃO DO VÍRUS NAS RELAÇÕES, GRAÇAS AO TRATAMENTO...LEIAM, POIS É BEM INTERESSANTE E SÓ PROVA QUE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO ACOMPANHAMENTO MÉDICO E DO TRATAMENTO...E ANTES QUE EU ESQUEÇA, AGRADEÇA POR VIVER EM UM PAÍS, ONDE TUDO ISSO, É DE GRAÇA E É PIONEIRO E MODELO NESTA ÁREA PARA MUITOS PAÍSES. BEIJOS, PENELOPPE VIDA


estadao.com.br
Pacientes HIV positivos em tratamento com medicamentos retrovirais têm reduzida em até 92% a chance de transmitir o vírus da aids em relações heterossexuais, aponta estudo publicado na última edição da revista Lancet.
Reuters
Reuters
Pesquisadores acompanharam no estudo 3.381 casais de sete países africanos
O estudo, financiado pela Fundação Bill & Melinda Gates, revelou o benefício que o tratamento antiretroviral oferece principalmente para pessoas com aids que tenham contagem CD4 de HIV-1 de 200 cópias por ml no sangue.
Os pesquisadores também descobriram que a transmissão do HIV por pessoas com contagem próxima a 200/ml é maior na comparação com aqueles com contagem de aproximadamente 50.000/ml, sugerindo que a aplicação de tratamento com retrovirais no segundo grupo pode ter uma expressiva efetividade na redução de contaminação na população mundial.
No estudo, pesquisadores norte-americanos, comandados pela Dra. Deborah Donell, avaliaram durante 24 meses um total de 3.381 casais de sete países africanos, estes constituídos por um pessoa HIV positivo e um companheiro HIV negativo, que passava por testes de aids a cada três meses. Cerca de 10% dos pesquisados HIV positivos iniciaram o tratamento antiretroviral durante a pesquisa, apresentando contagem CD4 menor de 200/ml. Nesse grupo, a taxa de transmissão ficou em 0,37 em cada 100 pessoas por ano e, após reajuste, revelando uma redução de 92% na contaminação do vírus nos pacientes HIV negativos.
No grupo de pacientes que não estavam fazendo tratamento com antiretrovirais, também com contagem CD4 menor de 200/ml, o índice de transmissão ficou em 8,79 em cada 100 pessoas por ano. Cerca de 70% desses contágios ocorreram por indivíduos com contagem de HIV-1 no plasma acima de 50.000 cópias/ml.
"Desenvolver testes de baixo custo que avaliem a concentração de HIV-1 no plasma ajudará a alertar as pessoas sobre a necessidade de iniciarem o tratamento com retrovirais e, consequentemente, ajudar a reduzir o índice de contaminação da doença", afirmam os pesquisadores no artigo publicado.

Nenhum comentário: