Fale comigo:

Caso você queira entrar em contato comigo e deixar suas sugestões, críticas ou opiniões escreva ou me adicione no msn: peneloppe147@hotmail.com

25/05/2009

Olhem o absurdo...isso não é precaução, mas sim represália e preconceito!

Vejam o texto que acabei de colher do site http://www.hiv.org.br/, onde a nossa querida Lucinha Araújo (mãe do cantor Cazuza e fundadora da então entidade Viva Cazuza), comentou sobre um deputado, mais do que imbecil, deseja fazer no Rio de Janeiro com os portadores de HIV...se isso vira moda, vocês já viram o que pode acontecer né? Parece até um capítulo das histórias em quadrinhos dos X-Men, onde os portadores de HIV são X-Men ou mutantes, e que podem fazer mal a humanidade...ainda bem que pessoas como a Lucinha não tem medo e denunciam este tipo de gente...e pensar que esses caras são escolhidos por nós...será que ele não sabe que soro-positivo também vota? Acho que não...abaixo segue o texto...


BABU mostra a sua cara
Autor: Sociedade Viva Cazuza

Recebi um e-mail informando que o Deputado Jorge Babu, sem partido, protocolou ontem, na mesa diretora da Assembleia Legislativa, o projeto de lei número 2204/2009, que pretende obrigar a Secretaria estadual de Saúde a divulgar, em seu site, os nomes de todos os soropositivos - ou portadores do vírus da Aids - que moram no Estado do Rio com seus respectivos CPF's e identidade, com a justificativa de que eles colocam em risco outros cidadãos. É inacreditável que pensamento e atitude preconceituosa como esta ainda tenha espaço. Todos os hospitais e profissionais de saúde, em todos os países, devem observar e respeitar as normas de biosegurança, que são universais, e que protegem não só os profissionais de saúde como os pacientes.

Melhor seria se esse deputado que se denomina Babu fizesse uma lei onde todos os deputados fossem obrigados a prestar contas, centavo por centavo, do dinheiro público que gastam, assim como todas as atividades que desempenham na Assembléia Legislativa, colocado na internet.

O portador do HIV tem direito ao sigilo por não oferecer risco, mas o sigilo com que os políticos se escondem debaixo de mandatos para terem foro especial, estes sim precisam ser expostos a público.


Lucinha Araújo
Presidente da Sociedade Viva Cazuza

Contatos são sempre positivos...

Queridos amigos...estou adorando receber as mensagens que vocês me enviam e deixo desde já meu email para contato, peneloppe147@hotmail.com, se desejarem me escrever para buscar esclarecimentos sobre HIV, sobre medicações ou somente para terem com quem desabafar, eu vou adorar...Peço desculpas se não consegui responder a todos os posts deixados, mas saibam que aos poucos eu leio todos, um a um e assim que conseguir irei respondê-los...Isso é muito positivo, gerar discussão, é uma forma de alimentar positivamente nossas vidas e trazer esclarecimento a todos que precisam, mesmo que seja somente um carinho ou palavra amiga. Obrigada, Penellope Vida.