Fale comigo:

Caso você queira entrar em contato comigo e deixar suas sugestões, críticas ou opiniões escreva ou me adicione no msn: peneloppe147@hotmail.com

01/01/2008

O QUE ESPERO DESTE NATAL E NOVO ANO?



Espero que o Natal seja um tempo de reflexão. O mundo anda correndo muito, todos estão muito distantes daquilo que deveríamos buscar pra cada um de nós como seres humanos. Por isso eu proponho que esta época seja um tempo para refletir. Proponho que façamos uma parada, um pitstop, para refletirmos o que que há de errado conosco. Porque estamos sempre correndo? O que nos impede de chegarmos em nossos objetivos com um ritmo mais lento? Que é que nos faz correr tanto? Será que os valores que tanto buscamos, são os mais certos? Até quando vamos continuar acelerados em busca de coisas que apesar de serem materiais, não são as ideais?
Pare. Pense e reflita: o que vale mais? O sorriso de seu filho em 5 minutos que você dispensa de seu tempo para brincar com ele ou aquele carro zero km que você tanto quer comprar? Aquela festa com seus amigos inesquecível ou o presente que você vai ganhar deles neste Natal? Acho que precisamos reavaliar os valores e reconsiderar nossas metas.
Espero que no próximo ano você chegue onde pretende ir, espero que você encontre mais seus amigos, fique mais tempo em casa descansando, brincando com seu filho; espero que você tenha coragem pra dizer as coisas que não disse pra aquelas pessoas que estão esperando você dizer estas coisas a tanto tempo; espero que você valorize mais o seu lado humano e menos seu lado materialista...Que você consiga ir a praia, sentar na areia e olhar o horizonte, sem pressa pra ir embora; que você tire os pés descalço e tome aquele banho de chuva sem se importar em estragar as roupas ou aquele penteado novo; que você conquiste muitos corações e mantenha alimentados de amor e carinho aqueles que já conquistou e que você encontre tempo para visitá-los e falar com todos que a tempos estão esperando sua visita; que você possa construir seu lar e realmente viver nele, não apenas visitá-lo a noite para comer, tomar banho e dormir...
Vamos desacelerar! Esta é a ordem para o próximo ano e deveria ser sempre a nossa ordem pessoal. Desacelerando estaremos nos mantendo jovens por mais tempo, mais unidos e mais saudáveis, afinal o stress é o mal do século! Partamos para uma busca pessoal por calma e relaxamento, amor e compreensão e sejamos mais felizes com o que temos e não com o que desejamos ter. Pois tudo que desejamos com força, com certeza será nosso. Só que tudo tem o seu tempo e sua hora. Aprendamos a ter paciência e conquistaremos tudo que queremos, no ritmo certo e com os valores corretos.Vamos valorizar mais as pessoas e não a máquina de fazer bens...Ande sem pressa, aprecie a paisagem pois ela também faz parte da viagem, é um bônus!
Ao ler o texto abaixo pude perceber que estamos cada vez mais acelerados, sempre correndo atrás da máquina e por isso propus para este fim de ano que façamos deste texto, para o próximo ano, nosso texto de reflexão e conquista. Que possamos refletir sobre o que falamos aqui e tomarmos atitudes que coloquem nossa vida num ritmo em busca de mais qualidade e menos quantidade. Um feliz Natal e um Excelente 2008! Segue abaixo, o capítulo 3, versículo 1 ao 8 do livro de Eclesiastes, da Bíblia.

Tempo para tudo

Tudo neste mundo tem seu tempo;cada coisa tem sua ocasião.
Há um tempo de nascer e tempo de morrer;tempo de plantar e tempo de arrancar;tempo de matar e tempo de curar;tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;tempo de chorar e tempo de dançar;tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;tempo de economizar e tempo de desperdiçar;tempo de rasgar e tempo de remendar;tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar;tempo de guerra e tempo de paz.