Fale comigo:

Caso você queira entrar em contato comigo e deixar suas sugestões, críticas ou opiniões escreva ou me adicione no msn: peneloppe147@hotmail.com

10/12/2007

HIV E AIDS - DIFERENÇA E DOENÇAS RELACIONADAS A AIDS

Qual a diferença entre Infecção por HIV e AIDS ?

Nos estágios iniciais da doença, muitas pessoas nem mesmo sabem que estão infectadas pelo HIV. De fato, mais da metade não desenvolve sintomas durante a infecção aguda; esses, ocorrem em geral 2 a 3 semanas após o contágio e se assemelham aos sintomas de gripe, tais como febre, dores articulares e musculares, dor de garganta e queda do estado geral, porém podem ser mais graves, requerendo hospitalização.
Duas a seis semanas após o contágio é desencadeada resposta imunológica contra o vírus, a qual será capaz de controlar a proliferação inicial do vírus, mas é incapaz de eliminá-lo por completo do organismo. Desta forma se desenvolve infecção latente, com destruição progressiva das células de defesa (principalmente dos linfócitos T CD4) do organismo. Esse período é, na maior parte das vezes, assintomático. Com a progressão da infecção, a pessoa fica mais suscetível às doenças relacionadas à queda de imunidade.
AIDS e doenças relacionadas à AIDSQuando o número de linfócitos CD4 situa-se abaixo de 200 células por milímetro cúbico de sangue, considera-se que o indivíduo tem AIDS, de acordo com a definição americana. Nesses pacientes, podem se manifestar várias doenças, incluindo tipos específicos de infecção denominadas "oportunistas" e outras doenças relacionadas à AIDS. Muitas pessoas descobrem que estão infectadas pelo HIV quando consultam um médico por causa de uma doença que na verdade é uma patologia relacionada à AIDS.
Os estudos mostram que o tempo médio desde a infecção pelo HIV até o desenvolvimento de doenças relacionadas à AIDS é de aproximadamente 10 anos. Mostram também amplas diferenças: cerca de 10% das pessoas infectadas pelo HIV progridem para a AIDS dois a três anos após a infecção, enquanto 5% a 10% dos indivíduos apresentam números estáveis de células CD4 e nenhum sintoma mesmo após 12 anos ou mais.


Texto extraído do site http://www.msd-brazil.com/msdbrazil/patients/sua_saude/aids/informacao/doenca/aids1.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Namoro um rapaz soro positivo, gostaria muito de saber que cuidados tenho que tomar para não me tornar soro positivo também?

Machado de Carlos disse...

Não entendo muito de AIDS. Os manifestantes sempre nos ensinam como se prevenir. Tive problemas com um sobrinho que já desencarnou e deixou filha e esposa em plena saúde e sem contaminação. Certa vez tive um relacionamento muito forte, pensava num amor fora do comum. No encontro, embora munido de preservativos, na hora H, esquecemos de tudo e passamos horas e horas de um intenso amor.