Fale comigo:

Caso você queira entrar em contato comigo e deixar suas sugestões, críticas ou opiniões escreva ou me adicione no msn: peneloppe147@hotmail.com

10/12/2007

NOTÍCIAS

UNICEF E MTV LANÇAM WEBSITE PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE PREVENÇÃO À AIDS E OUTRAS DOENÇA SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

(NOTÍCIA PUBLICADA EM 7/12/2007 PELA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA AIDS) O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a MTV Brasil criaram um website para tirar dúvidas e testar os conhecimentos dos adolescentes e jovens sobre Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST). O objetivo é estimular e aumentar o conhecimento sobre as formas de proteção dessas doenças. O endereço eletrônico do site é www.mtv.com.br/xpress e já pode ser acessado. O site Xpress traz informações em forma de questionário que ajuda o jovem a avaliar seu comportamento diante do HIV, estimulando a realização do teste de HIV, caso ele tenha se exposto a alguma situação de risco. Se, ao final, o jovem chegar à conclusão que precisa fazer o teste, um link vai redirecioná-lo para a página do Ministério da Saúde, onde ele encontra o endereço dos Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) no Brasil. O site traz ainda informações e curiosidades, como um pequeno histórico da camisinha que, segundo registros, já era usada pelos egípcios muito antes de Cristo. O adolescente pode tirar dúvidas sobre a diferença do HIV e da Aids e receber muitas outras informações. A linguagem e a programação visual foram construídas de forma atrativa para facilitar a comunicação com o público jovem. E a cada resposta dada pelos jovens, são apresentados trechos do vídeo Xpress, em que jovens brasileiros, mexicanos e jamaicanos falam abertamente sobre as principais questões que os afetam, incluindo, sexo, pobreza, violência de gênero e participação social. O vídeo foi lançado por todas as emissoras da MTV no mundo no dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids. O filme Xpress dá continuidade ao programa Sexpress Yourself, veiculado pela MTV no ano passado. O Xpress foi criado dentro do contexto da campanha global multimídia Staying Alive, lançada em 1998. Essa é uma parceria entre a MTV, o UNICEF e outras organizações, que busca enfrentar a discriminação associada ao HIV/aids e, da mesma maneira, oferecer condições para que os jovens adotem comportamentos mais seguros.

Fonte: UNICEF

Nenhum comentário: